Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de novembro de 2011

passaro bigodinho reproducão

Reprodução

A reprodução é muito fácil em viveiros arborizados do que em gaiolas.
Gaiolas de Metal: São mais fáceis de limpar; suas partes podem ser colocadas em cândida ou banho de desinfetante de tempos em tempos, para completa higienzação. Há poucas frestras o que facilita o controle de eventuais insetos e parasitas.Para a criação, sugere-se mesmo os gaiolões de metal. Pois são mais fáceis de limpar (e a higiene é fundamental para o sucesso em tirar filhotes).
  

Ninhos: Aceita perfeitamente ninhos em forma  de taça de  8,5 cm  de diâmetro.
Postura e Nascimento: Faz ninho em forma de taça onde põe 2 a 3 ovos que eclodem após 13 dias de incubação.

Cuidados e dicas de Manejo: Há alguns cuidados gerais que devem ser atendidos para que o sucesso seja completo. São eles: Trocar a água todos os dias. Mesmo quando ela parece estar limpa, é necessário trocá-la, pois evitamos assim de que o Bigodinho pegue uma doença por algum fungo ou bactéria por bebedouros sujos ou mal lavados.
Trocar alimentação constantemente, de maneira que elas não fiquem muito tempo no comedouro. Elas podem juntar fungos e ácaros. A melhor alternativa é colocar porções pequenas de maneira a trocá-las todos os dias.
Coloque, de vez em quando, uma banheirinha com água, para o pássaro se banhar. Todo Bigodinho gosta de tomar banho. Mesmo no frio, eles precisam da água para o banho (e fique tranquilo, pois o pássaro sabe quando ele pode tomar banho e quando ele não pode).

Nenhum comentário:

Postar um comentário