Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

é possivel criar canarios da terra junto

Monogamia
Canários da Terra são aves que convivem bem em grupos quando estão na natureza. Só se separam quando chega a época da reprodução. Mas nem sempre o convívio coletivo é possível, pois há aves (tanto machos como fêmeas) com instinto territorialista maior do que o normal.
É comum entre os pássaros silvestres que o criador deixe macho e fêmea separados até a época do acasalamento (regime de POLIGAMIA). Mas entre os Canários da Terra há um comportamento um pouco diferente dos demais. É bastante normal ver casais de Canários que se aceitam durante todo o ano.
Neste caso, o criador não precisa separá-los, mas pode mantê-los em criadeiras como a apresentada na figura abaixo.

Note que elas têm um ninho no canto. Trata-se de uma caixa de madeira, para onde a fêmea leva palha e raiz seca de capim, para a confecção do seu ninho. O ninho de madeira é necessário porque as fêmeas de canário gostam de buracos para botar seus ovos. Quando na natureza, elas usam casas de João de Barro abandonadas, fendas nas árvores e crânios de animais mortos para montar seu ninho.
No regime de monogamia, o criador não precisa fazer o "namoro" para que o macho e a fêmea cruzem. A partir de Setembro o passarinheiro já pode colocar raiz seca de capim na criadeira, pois a fêmea irá começar a levar os fios para o ninho e - na hora certa - aceitará a gala do macho. O criador não deve se esquecer da abundância de alimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário